Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pelo Fim da violência contra mulher foi o tema da campanha realizada pelo CREAS

Pelo Fim da violência contra mulher foi o tema da campanha realizada pelo CREAS

Escrito por Prefeitura de Miranorte | Criado: Segunda, 26 de Março de 2018, 12h26 | Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 12h31 | Acessos: 158
imagem sem descrição.

A Secretaria de Assistência Social, através do Creas, promoveu na manhã desta sexta-feira (23) uma palestra sobre violência contra a mulher. O evento foi realizado no CREAS.  Os presentes no local assistiram palestras que ressaltaram a importância de conhecer o assunto para que medidas sejam tomadas. “Muitas mulheres não sabem que a violência contra a mulher envolve violência física, psicológica e emocional. Acham que violência é só bater. É muito mais que isso”, disse a palestrante Samantha.

O encontro teve como principal finalidade mostrar para as mulheres que elas não estão sozinhas nessa luta diária, já que muitas passam por certas situações (ameaças, estupros e agressões) e não denunciam os agressores.

A violência contra a mulher é uma atitude deplorável e deve ser denunciada. O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) é o local mais indicado para receber queixas ou denúncias de mulheres que sofrem maus tratos. É o local onde a mulher encontra atendimento jurídico e psicossocial, além de toda a atenção necessária.

Prefeito Carlinho, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social estiveram presentes no evento.

registrado em: